BLOG
Campanhas
Que a Gente
AMA
08.12.15
Algumas das campanhas mais lindas e marcantes que deixam o recado sobre causas nobres.

Sabe aquela campanha que deixa uma lembrança pra sempre? E de uns tempos para cá, a conscientização invadiu de vez a propaganda, que deixou de ser meramente uma exposição de um produto e passou a perceber sua responsabilidade na formação de opiniões e na interação social. Viva o mundo digital e a voz da igualdade e valorização para todos os grupos!
Trouxemos aqui algumas dessas campanhas lindas e marcantes que mandam recado sobre causas nobres. Algumas para refletir; outras para se emocionar... Mas todas (todas) para empoderar! Valorizar todas as formas de ser, acima dos padrões sociais. Vale ver, rever, compartilhar... Confiram:
Nesta primeira campanha, uma iniciativa da marca Lane Bryant, a hashtag #IMNOANGEL comemora mulheres de todas as formas e tamanhos, redefinindo a noção tradicional do que é ser sexy com uma poderosa mensagem central: todas as mulheres são sexy. A campanha não declara abertamente, mas a alusão aos padrões magérrimos da Victoria Secret, em que as modelos são conhecidas como “angels”, está mais do que compreendida.
E é assim que a gente vê como uma marca vira referência. Mais uma campanha da Lane Bryant, tão de bom gosto quanto a anterior e realizada com tanta competência e primor quanto aquela. Esta é de 2015. A pergunta que não quer calar (e essa é nossa): Como ainda é preciso ter de lutar pelo empoderamento de mulheres que já são tão poderosas por natureza?! Vocês são lindas, meninas. Confiram a campanha, se identifiquem e vejam se não temos razão. É isso.
A Dove não poderia faltar. A marca também já tem seu lugar cativo na relação de consciência + interação social = empoderamento por meio da propaganda. E a campanha que selecionamos aqui conversa com todas nós, independente das medidas, da cor, da crença, da nacionalidade. E lança uma reflexão que parece banal, mas é muito pertinente: por qual porta você entraria?
Por último, mas não menos importante. Não mesmo. É a Campanha 2015 de 20 anos do selo “O câncer no Alvo da Moda”, lançada em Outubro. Mais que uma marca, mais que um corpo. Prefiro não comentar nada sobre o vídeo. Assista, surpreenda-se, emocione-se... E valorize o que você tem de mais precioso: a vida.